Em Corote – Uma História de Amor, o ordinário se torna sofisticado, tem-se beleza no caos e, no fim, a aceitação de um coração partido. O projeto é uma nova forma de pensar a comunicação da marca de bebidas Corote, inspirada nos contos de fadas, mas contada nos tempos atuais. Considerando a reputação de seus produtos “baratos” e “de baixa qualidade”, assume-se tais atribuições a fim de subvertê-las, através de uma direção de arte inspirada no sarcasmo e na ironia bem-humorada. Trata-se de um editorial que se apresenta na forma de uma história de amor moderna, protagonizada por dois jovens que se encontram em uma festa. Os sabores do Corote são apresentados em diferentes momentos desse evento, ambientados em cenários exageradamente elegantes, certamente inusitados para o seu consumo.
Bronze no BDA 2024, categoria Crafts for Design (Estudantes)
Projeto de direção de arte dos estudantes:
Erick Bianchi Castelhano Cruz, Marcel Puodzius Barbosa da Silva, Maria Fernanda Seibel, Namie Hideshima Arakawa, Otávio de Oliveira Amorim Chaves, Sophia Sampaio Teixeira
Orientação: Prof. Dr. Leopoldo Leal (Disciplina: Direção de arte –construção de narrativas e territórios visuais)





A nova direção de arte do Corote honra sua iconicidade a partir de uma apresentação mais proprietária da marca e de seus produtos. Para isso, o projeto subverte o imaginário ordinário da marca de maneira irônica e exagerada: inspira-se no idealismo dos contos de fadas para contar a história de dois jovens que acaba de forma infeliz, apresentando os sabores da bebida em contextos inspirados nas festas sofisticadas dos anos 20 e na delicadeza do movimento Rococó. A fotografia do editorial é guiada pelas cores de cada sabor do Corote que protagonizam os diferentes momentos de uma festa, guiados pela experiência emocional dos personagens. Os textos que complementam a história são construídos por uma mistura tipográfica que faz referência à escrita caligráfica dos livros de contos de fada, contrastando com as frases dotadas de um humor moderno.
