SP

Eventos, Parcerias

Ocupação ESPM 35ª Bienal

Exposição dos trabalhos dos estudantes de Design participantes da oficina de criação e produção de linguagem, parte integrante da colaboração Fundação Bienal São Paulo e Design ESPM-SP.

Realizada entre set e nov de 2023, a oficina de criação e produção de linguagem teve dois pontos de partida: a palestra “Panorama da 35ª Bienal” ministrada pelo Educativo da Fundação Bienal de São Paulo; uma visita presencial na 35ª Bienal-SP, mediada pelo Educativo da Fundação e a coordenação do projeto, liderada pelo prof. João Carlos Gonçalves (Joca), professor de História da Arte e Semiótica Aplicada ao Design.

Na oficina houve leituras de obras e artistas consideradas importantes e suas relações dialógicas com o tema da Bienal (Coreografias do Impossível).

A finalização se deu com a criação de projetos pessoais, que deram origem às obras aqui apresentadas, com a proposta de buscar coreografias possíveis dentro do impossível sugerido pelo evento e apresentada no nosso site.

Conheça também...

24º/25º Design Portfolio Day

Sonho e promessa realizados! Em período de pandemia e grandes restrições, 7 estudantes* de muita garra se propuseram com determinação a terminar o portfolio impresso criado em 2020.

Saiba mais»

25º Design Portfolio Day

Mesa redonda com o objetivo de avaliar os portfolios dos alunos do 6º semestre do curso. Nessa edição participaram da avaliação: Estela Mendes, formada pelo Design ESPM

Saiba mais»