SP

Acontece no Curso, Notícias da área, Reconhecimento e premiações

Design & RI ESPM no Hult Prize 2023 Summits

Grande conquista para nossas talentosas estudantes da ESPM!

Giovanna Rodrigues Sezefredo (Design), Júlia de Almeida Fontes (Design), Lara Bocchini do Couto (Design), Victoria França De Jesus Ferreira (Relações Internacionais) e Vitória Machado Rosa (Design) foram selecionados para as semifinais do prestigioso prêmio Hult Prize International, reconhecido mundialmente por seu foco no empreendedorismo social.

A equipe de estudantes está liderando a startup de moda sustentável, The Revoluti.on (Instagram – @therevoluti.on), que tem como objetivo causar um impacto positivo na indústria da moda, promovendo a ideia de guarda-roupa cápsula e circularidade.

As semifinais serão realizadas nos dias 2 e 3 de junho de 2023, no renomado Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro.

Desejamos a essas jovens empreendedoras muito sucesso na promoção de uma moda ética e sustentável.

O Prêmio Hult Prize International é uma competição anual de ideias que resolvem questões sociais urgentes, o tema desse ano era criar uma iniciativa de empreendedorismo social na indústria da moda em que fosse possível cumprir os ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) da ONU. Nomeado para Bertil Hult, o prêmio de 1 milhão de dólares é concedido a estudantes universitários e é conhecido como o “Prêmio Nobel para estudantes”.

Conheça também...

24º/25º Design Portfolio Day

Sonho e promessa realizados! Em período de pandemia e grandes restrições, 7 estudantes* de muita garra se propuseram com determinação a terminar o portfolio impresso criado em 2020.

Saiba mais»